Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

terça-feira, 30 de julho de 2019

Secretaria de Agricultura de Nova Palmeira comemora junto com população, o Dia do Agricultor

Secretaria promoveu em sua sede, um evento que contou com diversos atrativos para o agricultor
Foto: Assessoria
Dia do Agricultor
O prefeito Aílton Gomes Medeiros e o secretário de Agricultura Juraílson Dantas, promoveram na tarde desta terça-feira, 30, um evento em comemoração ao Dia do Agricultor.

A tarde especial que homenageou aqueles que se dedicam diariamente para colocar o alimento na mesa das famílias, foi realizada na sede da secretaria e contou com duas palestras: a primeira evidenciando o uso e exploração sustentável do solo, com o palestrante Robson Ferreira; e a segunda sobre as hortas em pequenos espaços, proferida por Jeane Martins.

“Nada mais justo para nossos agricultores do que essa homenagem. Eles merecem”, disse o prefeito Aílton.

Houve ainda partilhas de mudas (doadas pela associação AFINK, do município de Araruna), sorteio de ferramentas, produtos agrícolas e brindes, além de um apetitoso lanche aos homenageados.

Dia do Agricultor (Foto: Assessoria)
“O evento realizado com carinho teve o intuito de homenagear e reverenciar os produtores rurais, que se dedicam ao cultivo da terra, tornando-se personagens importantes na produção alimentícia do nosso município”, disse o secretário Juraílson.

Como surgiu a data comemorativa
Em 28 de julho de 1860, o então imperador D. Pedro II criou a Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas. Foi somente em 1930, depois de diversas mudanças de nomenclatura, governo e atribuições, que a pasta passou a se chama Ministério da Agricultura.

Para comemorar os 100 anos da criação do ministério, o presidente Juscelino Kubitschek determinou, em 1960, que no em 28 de julho passasse a ser comemorado o Dia do Agricultor.

Dia do Agricultor (Fotos: Assessoria)

Dia do Agricultor (Fotos: Assessoria)
O evento teve o apoio do IFPB, NIACR, Dida, Ronaldo, Jogli, Everaldo Artesão, Janiel de Tico, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fazenda Lagoa do Cotovelo e Bibica.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário