Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sábado, 3 de agosto de 2019

Agentes de Saúde e de Endemia realizam em Picuí, capacitação para início de pesquisa que irá verificar incidência de gás radônio em solo nova-palmeirense

A pesquisa é uma parceria da Prefeitura de Nova Palmeira com a Universidade de Campina Grande (UFCG)
Capacitação aconteceu no auditório da prefeitura de Picuí
(Fotos: Assessoria)
Foi realizado na sexta-feira (2) em Picuí, uma capacitação com os agentes comunitários de saúde e endemias, para conhecer o uso do equipamento que irá obter os dados necessários para pesquisa de verificação do grau de incidência do gás radônio no município de Nova Palmeira.

A secretária de Saúde, Maíra Macedo; a coordenadora da Atenção Básica, Iasmim Diniz; e os representante da Saúde nova-palmeirense, estiveram participando da qualificação ao lado do prefeito de Picuí, Olivânio Remígio; e dos profissionais da Saúde picuienses, no auditório da prefeitura.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Nova Palmeira com a Universidade de Campina Grande (UFCG), e tem por objetivo investigar se o gás tem efeito nocivo à população e preparar os servidores da área para que possam tem em mãos, subsídios importantes para possíveis aparecimentos de câncer nas pessoas.

Com a pesquisa, que será sem custo para o município, será possível averiguar prováveis causadores da enfermidade, prevenir agravos e evitar que a doença apareça a partir dos resultados.

O radônio é um gás radioativo nobre de ocorrência natural, incolor, inodoro, insípido e intempestivo e é a principal causa de câncer em não fumantes, que ocorre no pulmão, entre 10 a 20 anos após exposição.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário