Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Prefeito de Nova Palmeira assina Ordem de Serviço para construção de dessalinizador

“A chegada da água doce é muito importante para os moradores da zona rural, pois transforma a água que não pode ser usada para consumo, em potável”, disse o prefeito

Aílton assinando Ordem de Serviço
(Foto: Ascom)
O prefeito de Nova Palmeira, Aílton Gomes Medeiros, assinou na tarde desta quinta-feira (9), na comunidade do Baixio, a Ordem de Serviço (OS) para a construção de um dessalinizador, através do programa Procase, do governo do estado.

O projeto dos dessalinizadores busca estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade, para o consumo humano, por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização.
 
Assinatura de OS aconteceu no Baixio (Foto: Ascom)
O prefeito Aílton falou sobre a importância dessa parceria com o governo estadual. “A chegada da água doce é muito importante para os moradores da zona rural, pois transforma a água que não pode ser usada para consumo, em potável”, disse.

O secretário de Agricultura, Juraílson Dantas, que esteve presente junto ao prefeito no Baixio, também comentou sobre a conquista. “Com essa ação, cerca de 30 famílias serão beneficiadas. A previsão para a conclusão da obra é de 60 dias após a assinatura ou mesmo antes.”

Estiveram presente na assinatura da OS, além do prefeito e do secretário, o assessor de Gabinete, João Medeiros; o coordenador estadual do Programa, Robi Tabolka; e moradores da comunidade do Baixio, local onde será instalado o dessalinizador.

Comunidade do Baixio receberá novo dessalinizador
(Fotos: Ascom)
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário