Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Prefeitura de Nova Palmeira firma parceria com IFPB e implanta projeto E-lixo no município

O objetivo do programa é evitar problemas de saúde que vem da contaminação do consumo do alimento produzido no solo contaminado com metais pesados
Foto: Ascom 
Prefeitura de Nova Palmeira firma parceria com IFPB
A Gestão Construindo Uma Nova História firmou na manhã desta quarta-feira (21), uma parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para implantar no município de Nova Palmeira, o projeto de extensão “E-lixo: conscientização e descarte correto de lixo eletrônico", idealizado pela professora Samara Ribeiro.

O encontro que definiu o compromisso, reuniu no IFPB, em Picuí, a professora Samara e os representantes nova-palmeirenses: Maira Macedo (secretária de saúde), Priscila Dantas (secretária de educação), Juraílson Dantas (secretário de agricultura) e Iasmim Diniz (coordenadora da Atenção Básica).

O objetivo do programa é evitar problemas de saúde que vem da contaminação do consumo do alimento produzido no solo contaminado com metais pesados, que são os metais oriundos das baterias, pilhas e lixos eletrônicos.

Com a parceria firmada, ficou definida a participação dos representantes nova-palmeirenses, em palestras (datas a definir) no IFPB, além da realização de uma oficina na cidade de Nova Palmeira, no dia 31 de outubro, com todos as pessoas envolvidas no projeto. Neste dia estará sendo lançado o Ecoponto, lugar onde será descartado todo o lixo.
Prefeitura de Nova Palmeira firma parceria com IFPB (Foto: Ascom)
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário