Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sábado, 31 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde faz planejamento para castração de cães de rua em Nova Palmeira

A secretária de Saúde, Maíra Macedo, pretende iniciar nas próximas semanas, o trabalho de castração dos cães em Nova Palmeira

A superpopulação de cães é um sério problema, principalmente nos centros urbanos onde há uma enorme quantidade de animais que vagam pelas ruas, sofrendo e servindo como disseminadores de doenças.

Visando o controle populacional desses animais em Nova Palmeira, a secretária de Saúde, Maíra Macedo, pretende iniciar nas próximas semanas, o trabalho de castração dos cães da cidade.

“A Secretaria de Saúde está em fase de planejamento. Já entramos em contato com o veterinário que nos sugeriu fazer primeiramente um levantamento populacional dos cachorros, para depois castrar inicialmente 30 animais machos, onde a recuperação é mais rápida”, explicou a secretária.

O ex-secretário Danilo Valentim também pediu apoio dos moradores para que o projeto dê certo. “Precisamos da ajuda da população, pois não adianta a realização da ação sem a conscientização de todos.”

A castração é uma cirurgia que consiste na retirada de útero, tubas uterinas e ovários nas fêmeas e dos testículos nos machos. É feita sob anestesia geral, por um médico veterinário em centro cirúrgico devidamente equipado.

Feita em animais saudáveis a castração é uma cirurgia de baixíssimo risco e rápida recuperação.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário