Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Em reunião da Acerpaf, associados dão pontapé inicial para criação de Banco de Sementes e a criação da sede da associação

Reunião aconteceu na tarde do último domingo (1º)
Foto: Divulgação/Ascom 
Associados da Acerpaf
Os membros da Associação Cenecista Rural de Papa-Fina (ACERPAF), do município de Nova Palmeira, participaram na tarde do último domingo (1º) na Casa de Farinha - sede provisória, de uma reunião para tratar de temas relativos a associação.

Um dos principais assuntos abordados foi a elaboração de metas, que irão ajudar na criação do Banco Sementes, que visa garantir grãos de boa qualidade para os associados numa eventual dificuldade.

“De início, eu como presidente, irei doar 60 quilos de milho. Os demais sócios irão também disponibilizar outras variedades de sementes”, disse Juraílson Dantas.

A pauta cheia incluiu ainda a discussão sobre a reforma e melhorias na edificação no prédio de farinha, como: instalação de fogão a lenha com forno, pinturas, instalações elétricas e hidráulicas; e a reforma do antigo grupo escolar Sebastião Cassiano de Lima, da comunidade Papa-fina, como forma de sediar num futuro breve, a Aceparf.

“Hoje temos uma associação modelo. Adquirimos agora em nossa gestão, em 2019, mais de 41 mil reais em equipamentos. E digo mais, vamos conseguir a nossa sede, e faço questão de trabalhar do começo ao fim, em tudo que precisar. Isso é um sonho que tenho em ter a sede própria da Acerpaf”, disse o vice-presidente Bibica.

Outros assuntos que foram levantados na tarde do domingo foi a organização de um evento esportivo e de um bingo, com a intenção de arrecadar fundos e comprar cadeiras e mesas, que vão auxiliar na realização dos encontros; e a criação, aprovação e sugestão da logomarca da associação.

Após a reunião, os sócios que estavam presentes fizeram uma vistoria ao trator da associação para avaliar qual o real estado da máquina, e a viabilidade para uma possível recuperação.

Participantes da Acerpaf (Foto: Divulgação/Ascom)
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário