Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Lei Seca autua 35 condutores durante o fim de semana na PB

Alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar índice a partir de 0,05 mg de álcool por litro de ar durante o teste
Agentes fizeram 256 testes do bafômetro (Foto: Divulgação)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 35 motoristas por dirigir sob efeito de álcool durante o fim de semana. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (30) pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização do órgão.

De acordo com os dados, foram feitos 256 testes do etilômetro (bafômetro), que resultaram na remoção de cinco veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 14 condutores em flagrante pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Muitos motoristas ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, mas os agentes da Operação Lei Seca, com o apoio da Polícia Militar, estão empenhados para que vidas sejam preservadas no trânsito do nosso Estado”, afirmou o coordenador de Policiamento e da Lei Seca, major Edmilson Castro.

O alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar índice a partir de 0,05 mg de álcool por litro de ar durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo.

O major Castro lembrou ainda que caso o teste do etilômetro acuse a partir de 0,34mg ou o condutor se recuse a fazê-lo mas apresente um conjunto de sinais que configurem embriaguez, será conduzido à delegacia e responderá pela prática de crime ao volante, sem prejuízo da parte administrativa.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário