Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Meliantes que assaltaram farmácia em Picuí são presos pela polícia

Crime aconteceu às 21h30 dessa terça-feira (3)
Foto: Divulgação 
Suspeitos foram presos
Um assalto foi registrado na noite dessa terça-feira (3) na cidade de Picuí, Seridó paraibano. O alvo dos criminosos foi a Farmácia da Lourdinha, situada no Centro da cidade. A reportagem do Picuí Hoje acompanhou minuciosamente o fato e apurou todas as informações com exclusividade.

Exatamente às 21h30, dois meliantes encapuzados ‒ sendo um deles menor de idade, chegaram a pé ao estabelecimento e anunciam o assalto. Em posse de um simulacro de pistola ‒ que a princípio, devido sua semelhança, jamais poderia ser identificada como falsa, ameaçaram uma funcionária e subtraiu toda quantia em dinheiro que estava no caixa. Mesmo após ter enfrentado tamanha apreensão e nervosismo, a funcionária conseguiu comunicar o fato as autoridades.

A Polícia Civil logo compareceu ao local e deu início as investigações. Uma guarnição que integra a 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, a qual estava sob comando do sargento Joelson, recebeu uma comunicação do fato e compareceu ao local. Após colherem algumas informações, os policiais partiram em diligência com intuito de de efetuar a prisão dos suspeitos.

O Picuí Hoje teve acesso as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Elas mostraram claramente que, após praticarem o crime, os meliantes abriram fuga sentido a Praça Getúlio Vargas.

De acordo com informações repassadas pelo Sargento Joelson, foi recebida uma informação de que os meliantes teriam pulado um portão de um terreno situado na Garcia do Amaral (rua por trás da Igreja Matriz de São Sebastião) que dá acesso às margens do Rio do Pedro e rapidamente foi criado um cerco nas imediações. Dentro de aproximadamente 25 minutos a guarnição obteve êxito e conseguiu localizar a dupla, que logo se rendeu ao receber voz de prisão.

Um deles, o menor de idade, após ser questionado sobre onde estava a arma, logo confessou que a mesma era falsa e a teria arremessado no mato. Após localizarem o simulacro, a guarnição conduziu os acusados até a 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Picuí, onde até o fechamento desta matéria se encontram à disposição da justiça.

Tomamos conhecimento através de populares que os acusados são moradores do bairro Limeira, porém, até o momento, a polícia não divulgou seus nomes.

Mais uma vez tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil dão uma resposta à altura a sociedade picuiense. Além da falsa arma, toda quantia em dinheiro que foi subtraído durante o ato criminoso foi recuperado. 

Material apreendido pela polícia (Foto: Divulgação)
Portal Picuí Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário