Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sábado, 28 de setembro de 2019

Mulheres com câncer de mama participam de ensaio fotográfico, em Patos, no Sertão da Paraíba

Fotos farão parte de uma exposição fotográfica; mulheres curadas também participaram da ação
Foto: Codecom/ Divulgação 
Mulheres com câncer de mama participam de
ensaio fotográfico, em Patos, no Sertão da Paraíba
"Fortalecer e incentivar mulheres a lutar pela vida”. Esse é o objetivo de um ensaio fotográfico realizado com um grupo de 12 mulheres que enfrentam ou foram curadas do câncer de mama, em Patos, no Sertão da Paraíba. A ação realizada, nesta sexta-feira (27), foi desenvolvida pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as mulheres em parceria com o grupo Amigas Viva a Vida.

O evento aconteceu em alusão ao Outubro Rosa, campanha que fortalece as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama, celebrada e intensificada no mês de outubro.

O momento foi registrado pelo fotógrafo Weberson Leitão, em um shopping da cidade. Ele tirou fotos individuais e em grupo. Já a produção delas ficou por conta de um instituto de beleza, também localizado em Patos. As imagens ainda farão parte de uma exposição fotográfica.

“Celebramos hoje gargalhadas, sorrisos, olho no olho e vitória. Estamos engajadas nessa luta para, juntas, trabalharmos todo o Outubro Rosa no nosso município”, disse a Secretária Samira Figueiredo.

Entre cliques, poses, risadas, palavras de força, também houve o momento de emoção. As mulheres deram seus depoimentos sobre o que passaram e passam durante o tratamento para a cura do câncer de mama.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário