Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Período para declaração do ITR termina nesta segunda-feira; secretário de Agricultura alerta contribuinte

O secretário Juraílson Dantas avisa que estará de plantão na segunda-feira para a realização da declaração do imposto
Foto: Ilustrativa 
ITR 2019
O secretário de Agricultura de Nova Palmeira, Juraílson Dantas, comunica que o prazo para declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), termina na próxima segunda-feira, 30 de setembro.

“Existem muitas pessoas ainda que não declararam. Por conta disso, estaremos durante toda a segunda atendendo à população do nosso município, para que eles não paguem multa por conta do atraso”, disse o secretário.

Todos os proprietários de imóveis têm a obrigação de enviar a declaração, até aqueles que perderam a posse da propriedade este ano. O valor do imposto devido poderá ser pago em até quatro parcelas iguais, se a parcela não for inferior a R$ 50. Se o total do imposto sobre propriedade territorial rural for menor que R$ 100, o dono do imóvel terá que pagar o valor à vista.

A Secretaria de Agricultura nova-palmeirense alerta para que os proprietários tragam o imposto territorial do ano de 2018 e o Cadastro Ambiental Rural (CAR), caso possuam.

Aqueles que perderem o prazo de entrega da declaração, terão que pagar multa de 1% calculada em cima de cada mês ou fração do atraso.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário