Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Presidente e vice da Acerpaf participam de seminário do Programa PB Rural Sustentável na UFCG

O evento realizado no auditório da UFCG, Campus Cuité, reuniu agricultores e produtores rurais de Nova Palmeira e mais 11 municípios do Seridó e Curimataú paraibano
Foto: Assessoria
Juraílson e Bibica
O presidente da Associação Cenecista Rural de Papa-Fina (ACERPAF), Jurailson Jurandir Dantas; e o vice Juranildo Jurandir Dantas (Bibica); participaram nesta terça-feira (24), na cidade de Cuité, do Seminário de Divulgação e Informações do Programa PB Rural Sustentável.

O evento realizado no auditório da UFCG, Campus Cuité, reuniu agricultores e produtores rurais de Nova Palmeira, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego, e teve o objetivo de discutir as ações, metas e formas de apresentar demandas a serem priorizadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa.

“Fiquei feliz em poder representar a minha instituição no evento. O PB Rural Sustentável e o projeto do Cooperar irão investir 320 milhões, financiado pelo Banco Mundial. Esses investimentos serão aplicados nas associação através de projeto sustentáveis e a nossa associação está em condições legais pra receber  os benefícios. Vamos plantar para que possamos colher bons frutos. A Acerpaf está em boas mãos”, disse Bibica.

O projeto é responsável direto pela execução de políticas e projetos de desenvolvimento rural sustentável, focados na redução dos níveis de pobreza rural atuando em toda Paraíba, objetivando melhorar o acesso a água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso aos mercados da população pobre da Paraíba.

Os seminários do PB Rural são realizados pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar.

Blog NP / Conecta PB com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário