Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Primeira formação do SOMA é realizada com educadores da rede municipal de ensino de Nova Palmeira

Formação com coordenadores e professores da rede municipal de ensino de Nova Palmeira, começou esta semana
Fotos: Assessoria
Formação no EMEIF Benita Cordeiro (acima)
e no EMEF Iran Coelho (abaixo)
Discussão de práticas de aprendizagem, desenvolvimento das sequências didáticas e aprimoramento dos planejamentos de aula. Esses foram alguns dos temas discutidos durante a primeira semana de formação com coordenadores e multiplicadores do Programa Soma – Pacto pela aprendizagem da Paraíba, da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, no município de Nova Palmeira.

Na terça-feira (10), os educadores da EMEIF Professora Benita Cordeiro começaram a receber a formação, e na quinta (12), os profissionais da EMEF Iran Coelho Dantas, receberam da formadora Kathia Cilene, as primeiras orientações.

As formações irão acontecer durante o ano, com acompanhamento mensal, tendo o suporte da formadora Kathia e da coordenadora do programa, Edilândia Ferreira, que irão acompanhar o trabalho do Ensino Fundamental I com formações e planejamentos.

“O programa é de suma importância, pois ajuda muito no processo de aprendizagem dos alunos e na qualificação do serviço na Educação”, disse a secretária Priscila Dantas.

Criado em 2017, o Soma é um programa que visa a melhoria dos indicadores de desempenho no Ciclo de Alfabetização e a progressão da aprendizagem no Ensino Fundamental.

Mais do que uma ação coordenada de trabalho colaborativo, o SOMA representa o compromisso com uma educação capaz de garantir os direitos de aprendizagem de todo aluno nova-palmeirense.

Formação com educadores da rede municipal de ensino (Fotos: Assessoria)
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário