Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Realizada a IX Conferência Municipal de Assistência Social do município de Nova Palmeira

A conferência teve o tema: Assistência Social - Direito do povo, com financiamento público e participação social
Foto: Assessoria 
Prefeito Aílton abriu o evento
Nesta quinta-feira (12) foi realizada no Cras, a IX Conferência Municipal de Assistência Social do município de Nova Palmeira. O prefeito Aílton Gomes Medeiros abriu o evento, que foi organizado pela Secretaria e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

A conferência teve o tema: Assistência Social - Direito do povo, com financiamento público e participação social, e contou com a presença da gestão municipal e da sociedade civil, para avaliar a política da assistência e deliberar diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Participaram também ativamente do encontro, os representantes das entidades e dos trabalhadores do SUAS, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), os usuários e convidados.

O evento ainda contou com a palestra norteadora do assistente social Rogério Freire, e com uma apresentação do grupo de teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), instruído pelo professor Sérgio Simplício, com a peça: O grito de resistência, mostrando a realidade do país.

“Foi um momento muito rico, um momento de mobilização e participação social, diante do cenário que se encontra o país, com cortes do governo na política da assistência do SUAS. Foi muito importante e proveitosa a conferência, mostra que estamos lutando e reivindicando. Não vamos parar, sempre com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade aos usuários enquanto secretaria de assistência”, disse a secretária Alzilene Gomes.

IX Conferência Municipal de Assistência Social
(Foto: Assessoria)
Na conferência foram trabalhados três eixos temáticos:

– Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado;
– Financiamento do SUAS;
– Democracia e controle social no SUAS.

Foram apresentadas 18 propostas e escolhidos dois delegados e dois suplentes para participar da Conferência Estadual.

A conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada um.

Evento foi realizado no Cras (Fotos: Assessoria)
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário