Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sábado, 5 de outubro de 2019

Complexo Aluízio Campos tem passeio ciclístico e trilha

Participantes também terão mesa de frutas, sorteios de brindes, ponto de apoio e hidratação no local para descanso

A Prefeitura de Campina Grande realiza neste domingo (6), uma programação especial de lazer que irá movimentar o Complexo Aluízio Campos, com um passeio ciclístico e uma trilha ecológica. Para informações adicionais, basta entrar em contato através do telefone 3341.1517.

Já a partir das 7h, no Açude Velho (Monumento 150 anos), terá inicio a concentração do ‘Passeio Ciclístico Inaugural do Aluízio Campos’, com saída prevista as 7h30, com trajeto que será pelas ruas Almeida Barreto e Assis Chateaubriand num percurso de 5 km até o ponto de apoio, na creche do conjunto.

O roteiro do passeio ciclístico passará pela ciclofaixa operacional de lazer, na Avenida Assis Chateaubriand, que contará com uma canalização de mais de 200 cones, no horário de 8h às 17h, no domingo. A criação do novo espaço objetiva promover uma integração entre os usuários do sistema viário, pedestres, motoristas e ciclistas, e incentivar debates sobre a mobilidade urbana.

Chegando ao fim do percurso, os participantes também terão mesa de frutas, sorteios de brindes, ponto de apoio e hidratação no local para descanso, apoio mecânico e suporte técnico com oficina móvel (check-up e manutenção de bicicletas). Para retornar, os participantes contarão com um ônibus para deslocamento até o ponto inicial, no Açude Velho, com prioridade para mulheres e crianças.

Trilha Ecológica
O passeio ciclístico será misto por asfalto e trilha, mas para quem é iniciante ou quer ir com criança poderá optar no Aluízio Campos, em fazer uma trilha, já que no local da concentração (Açude Velho) terá um ônibus à disposição dos participantes, com saída às 5h30.

Conforme a prefeitura, também será realizado um longão de 3, 5, 10, 15, 20 e 25 quilômetros com percurso totalmente dentro do Complexo Aluízio Campos.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário