Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Ranking traz universidade da PB como a 31ª melhor do país

A instituição paraibana alcançou nota 76,55 na classificação geral

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está em 31º lugar entre 197 instituições de ensino superior listadas no Ranking Universitário da Folha (RUF 2019), divulgado nesta segunda-feira (7). Veja aqui o ranking completo.

A instituição com quase 30 mil alunos em 125 cursos e campi espalhados por cinco cidades da Paraíba alcançou nota 76,55 na classificação geral.

O ranking é liderado pela Universidade de São Paulo (USP, nota 98,02), seguida por Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, nota 97,09) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, nota 97,00).

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é apontada como a segunda melhor do estado, com nota 66,79, na posição 44 do ranking geral nacional, e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aparece na posição 92 no Brasil, com nota 46,50, em terceiro lugar na Paraíba.

Índice Geral de Cursos (IGC)
O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade usado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar as instituições de educação superior. A nota vai de 0 a 5. UFPB e UFCG têm IGC 4, equanto a UEPB tem 3.

RUF
O RUF é uma avaliação anual do ensino superior brasileiro feita pela Folha de São Paulo desde 2012. Em 2019, foram classificadas as 197 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário