Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Secretaria de Saúde realiza abertura da Campanha 'Outubro Rosa' em Nova Palmeira

A campanha intensifica as ações de prevenção ao câncer de mama, colo de útero e saúde da mulher, durante todo mês de outubro
Foto: Assessoria
Abertura da Campanha 'Outubro Rosa', em Nova Palmeira
A Secretaria de Saúde do município de Nova Palmeira deu início nesta terça-feira (1º), a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, Colo de Útero e Saúde da Mulher. As ações do ‘Outubro Rosa’ começaram às 7h30 da manhã, na Secretaria e na UBS Dr Francisco Medeiros Dantas, com a Sala de Espera: ‘prevenção ao câncer de mama’, junto a um café da manhã especial.

O prefeito Aílton Gomes Medeiros junto às secretárias Maíra Macedo, Saúde; Ilza Mendonça, Administração; e Priscila Dantas, Educação; esteve participando do evento inaugural, que ainda contou com as equipes do Nasf, Esf I e II, ACS e de dezenas de mulheres da comunidade nova-palmeirense.

Abertura da Campanha 'Outubro Rosa', em Nova Palmeira (Foto: Assessoria)
A campanha que intensifica as ações durante todo mês de outubro, busca alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.

O ‘Outubro Rosa’ foi criado na década de 1990 com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e também proporcionar maior acesso aos serviços de Saúde.

Abertura da Campanha 'Outubro Rosa',
em Nova Palmeira (Foto: Assessoria)
Abertura da Campanha 'Outubro Rosa', em Nova Palmeira (Foto: Assessoria)
Abertura da Campanha 'Outubro Rosa', em Nova Palmeira (Foto: Assessoria)
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário