Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Campina Grande sedia evento para debater sobre o cangaço

Debates e participação de parentes de personagens históricos integram a programação do Cangaço Campina

A partir do próximo final de semana a Vila Sítio São João vai receber o Cangaço Campina – História & Cultura Nordestina, evento que reunirá estudiosos e parentes de personagens históricos para falarem sobre o cangaço nordestino.

O evento, que conta com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), terá uma programação diversificada, com palestras, apresentações culturais, exibição de documentários, mesas redondas e lançamento de livros. 

A palestra de abertura será proferida na noite da sexta-feira (22) pela escritora Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita. Também estarão presentes a mãe de Vera, Expedita Ferreira, filha de Lampião e Maria Bonita; Paulo Brito, filho do Coronel João Bezerra (que comandou a volante responsável pela morte de Lampião) e de D. Cyra Brito, além de Eliza Dantas, filha do cangaceiro Candeeiro; Jaqueline Rodrigues, neta de Chiquinho Rodrigues, defensor da cidade de Piranhas de um ataque de cangaceiros, e Patrícia Gastão, filha do historiador e pesquisador Paulo Gastão.

As inscrições são gratuitas. Confira no site oficial do evento a programação completa e o link para a inscrição.

Portal Correio

Um comentário: