Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Parque ecológico e sustentável é inaugurado em Nova Palmeira

A inauguração do parque fez parte da grade programação do aniversário do município nova-palmeirense, que completou nesta quinta 56 anos de emancipação política

Prefeito plantando muda de espécia nativa
(Foto: Assessoria)
Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (14) o parque ecológico e sustentável da cidade de Nova Palmeira, que leva o nome do professor Ivan Coelho Dantas. A cerimônia contou com a presença do prefeito Aílton Gomes Medeiros, da equipe de secretários e do convidado João de Deus, amigo que representou a família do biólogo, inclusive usando uma roupa do saudoso Ivan.

Na oportunidade, o prefeito e os secretários realizaram pronunciamentos comentando sobre a importância do projeto e do espaço ambiental, que recebeu de Aílton, com o apoio da representatividade da ONG Cenep, o plantio de mudas de espécie nativas nos seus arredores.

Prefeito plantando muda de espécia nativa
(Foto: Assessoria)
O evento foi abrilhantado com a apresentação dos jovens da Fanfarra da EMEF Iran Coelho Dantas (ICD), que realizou um espetáculo à parte, assistido com satisfação pelos cidadãos nova-palmeirense.

O parque idealizado pela Gestão Construindo Uma Nova História, faz parte do Projeto Cidade Sustentável, e foi construído em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Francisco de Medeiros Dantas, no Centro da cidade.

Parque Ecológico e Sustentável Ivan Coelho Dantas
(Foto: Assessoria)
O local que antes era um cenário de abandono, agora conta com pneus restaurados e ecopontos (contentores que servem para fazer a coleta seletiva de materiais recicláveis de várias naturezas), se transformando em orgulho para os quase 5 mil habitantes do município.

Após a solenidade de inauguração, o prefeito Aílton e os secretários convidaram a população para participar de um delicioso café da manhã na calçada da Secretaria de Assistência Social.

O evento fez parte da grade programação do aniversário do município nova-palmeirense, que completou nesta quinta 56 anos de emancipação política.

Inauguração do Parque Ecológico e Sustentável
Ivan Coelho Dantas (Foto: Assessoria)
Café da manhã (Foto: Assessoria)
Fanfarra do ICD (Foto: Assessoria)


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário