Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sábado, 23 de novembro de 2019

Realizado Dia D da Campanha do Novembro Azul em Nova Palmeira

O prefeito Aílton Gomes e a secretária Maíra Macedo estiveram acompanhando de perto a ação

Equipe da Saúde realizou Dia D do Novembro Azul
(Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Nova Palmeira, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã da última sexta-feira (22) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Francisco de Medeiros Dantas, o Dia D do Novembro Azul, campanha mundial que conscientiza sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O prefeito Aílton Gomes e a secretária Maíra Macedo estiveram acompanhando de perto a ação, realizada pela equipe da Saúde com os homens nova-palmeirenses.  

O prefeito destacou a importância da campanha, falando da interação e consciência da população masculina. “Fico muito contente em saber que os homens do nosso município tem conhecimento da importância da realização dos exames preventivos, isso é indispensável para uma vida mais longa”, disse.

Prefeito Aílton também participou e realizou exames
(Foto: Assessoria)
Durante as atividades no Dia D, os homens ainda foram contemplados com uma palestra proferida pelo médico do PSF, Rodrigo, que discorreu sobre conscientização e romper estigmas a respeito das formas de prevenção, como o exame de toque retal – tema que ainda é tabu para o público masculino.

Foram realizadas em 55 homens entre 45 a 69 anos. Aqueles que, por ventura, receberem os exames com algum tipo de alteração, serão encaminhados pela secretaria a um urologista, no próximo dia 30 de novembro, para exames mais detalhados.

Cinquenta e cinco homens participaram do
Dia D do Novembro Azul (Foto: Assessoria)
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário