Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Secretário Juraílson participa do VIII Encontro Nacional de Formação do PAD em Natal

Juraílson está participando de importante evento na capital potiguar

Secretário Juraílson representa Nova Palmeira em
encontro nacional de formação do PAD (Foto: Juraílson)
O secretário de Agricultura Juraílson Dantas, está representando o município de Nova Palmeira, Seridó paraibano, no VIII Encontro Nacional de Formação do PAD – Programa Água Doce, realizado entre os dias 27 e 29 de novembro, no Praiamar Hotel, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Juraílson viajou até a capital potiguar acompanhado dos operadores de dessalinizadores da sede municipal e da comunidade Papa-Fina.

A oitava edição do encontro conta com a participação de representantes de órgãos federais, estaduais e municipais, organismos internacionais, coordenadores estaduais do Programa Água Doce, técnicos, empresas que atuam no tema da dessalinização, organizações da sociedade civil e representantes das comunidades atendidas pelo PAD. 

O evento tem como objetivo fortalecer a integração das diversas instituições envolvidas na execução do programa, além de capacitar os técnicos dos núcleos estaduais e representantes dos municípios e comunidades para a gestão dos sistemas de dessalinização.

A programação do evento prossegue nesta quinta-feira, dia 28, e na sexta, 29, quando serão realizadas oficinas e palestras sobre diversos assuntos ligados a dessalinização e monitoramento de sistemas do programa, bem como, as vivências e experiências nas diversas áreas.
Encontro Nacional está sendo realizado em Natal
(Foto: Assessoria)
O Programa Água Doce
O Programa Água Doce – PAD é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. A iniciativa visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação e gestão de sistemas de dessalinização no semiárido brasileiro, levando-se em consideração a característica da presença de sais nas águas subterrâneas desta região.

Assessoria de Imprensa com abes-dn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário