Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Após Dia D, Secretaria de Saúde de Nova Palmeira supera meta de vacinação contra o sarampo

“A secretaria não só garantiu a meta de imunizar a população, como ultrapassou o objetivo definido pelo Governo Federal”, disse a secretária Maíra

Secretária Maíra e o prefeito Aílton juntos
com equipe da Saúde (Foto: Assessoria)
A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (30), o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Durante todo o dia, os profissionais estiveram mobilizados no posto de vacinação, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Francisco de Medeiros Dantas, para imunizar a população adulta nova-palmeirense entre 20 e 29 anos.

“Foi ótima a campanha. A secretaria não só garantiu a meta de imunizar a população, como ultrapassou o objetivo definido pelo Governo Federal”, disse a secretária Maíra Macedo.
 
"Dia D" contra o sarampo (Foto: Assessoria)
Mesmo com o ‘Dia D’ acontecendo no sábado, as ações contra a enfermidade continuam em Nova Palmeira, com a sala de vacina aberta de segunda a sexta, no período da manhã, entre 7h e 11h, e durante a tarde, entre 13h e 17h, onde a população poderá se informar se tem a necessidade de se imunizar.

Sarampo – Os sintomas iniciais de sarampo são febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza e congestão nasal e mal-estar intenso. Após estes sintomas, há o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração mínima de três dias. São comuns lesões muito dolorosas na boca.

A doença pode ser grave, com acometimento do sistema nervoso central e pode complicar com infecções secundárias como pneumonia, podendo levar à morte. As complicações atingem mais gravemente os desnutridos, os recém-nascidos, as gestantes e as pessoas portadoras de imunodeficiências.

Consultas
Paralelo a vacinação, a secretaria disponibilizou à população nova-palmeirense, durante o sábado, o atendimento com o clínico geral Thiago Terjo, que realizou dezenas de consultas na UBS.

Consultas foram realizadas paralelamente à vacinação
(Foto: Assessoria)
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário