Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Conselheiros tutelares de Nova Palmeira recebem capacitação

Formação foi realizada nos dias 16 e 17 de dezembro

Capacitação dos conselheiros tutelares
(Foto: Assessoria)
A Prefeitura Municipal de Nova Palmeira, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou uma capacitação para os conselheiros tutelares nos dias 16 e 17 de dezembro.

No primeiro dia foram apresentados os serviços e programas da Assistência Social, através das equipes de referência. Na manhã do dia 16 estiveram com as conselheiras, as equipes do Programa Criança Feliz, Cadastro Único e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Já no período da tarde, foram apresentados os serviços do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Capacitação dos conselheiros tutelares
(Foto: Assessoria)
No dia 17, dando continuidade à formação, a pedagoga Telma Íris dos Santos, abordou as seguintes temáticas: A proteção social da criança e do adolescente, O Conselho Tutelar e suas atribuições, e O dia a dia do conselheiro tutelar: desafios e possibilidades.

A secretária de Assistência Social, Alzilene Gomes, encerrou a capacitação agradecendo, em especial, ao CMDCA, que tem como presidente a senhora Ednalva Santos Oliveira, e a todos que contribuíram para o processo formativo que teve como objetivo capacitar as conselheiras tutelares para um bom exercício de suas atribuições.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário