Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Estudantes do ICD recebem medalhas conquistadas na OBA

Cecilia e Rallyne, do 5º ano B, conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente

Solenidade aconteceu nessa quarta-feira (4), no Cras
(Foto: Assessoria)
Foi realizada na tarde dessa quarta-feira (4) a solenidade de entrega das medalhas e diplomas, as estudantes Cecilia Tereza Alessandra da Costa Santos e Maria da Graça Rallyne Santos Oliveira, do 5º ano B, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Iran Coelho Dantas (ICD), que conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, na 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2019.

A cerimônia realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contou com a presença do prefeito Aílton Gomes Medeiros, da secretária de Educação, Priscila Dantas; da diretora escolar, Maksuélia Sousa; da orientadora educacional, Sueli Rangel; além da representante do Legislativo, Lorena Costa; e dos pais das alunas.

Durante a premiação, o prefeito Aílton falou sobre o feito das adolescentes, que entram na lista dos alunos do ICD a conquistarem medalhas na OBA.

“A gente fica feliz ao ver a inteligência dos nossos jovens. Quero deixar meus parabéns a Cecília e Rallyne, a professora Khatia e a equipe da Educação pela conquista”, felicitou o gestor.
 
Prefeito entregando medalha de prata a Cecília
(Foto: Assessoria)
A secretária Priscila também fez um breve comentário sobre pela performance alcançada pelas meninas.

"Cecilia e Rallyne são excelentes alunas, que auxiliadas pela professora Khatia e pela diretora Maksuélia, conseguiram trazer para Nova Palmeira esse excelente resultado”, disse Priscila.
 
Secretária Priscila colocando a medalha de bronze em Rallyne
(Foto: Assessoria)
A Olimpíada acontece em escolas públicas e privadas de todo o país, e reúne alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio. Ela tem por objetivo despertar e alimentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica.

O evento também promove a difusão de conhecimentos entre alunos, professores, coordenadores, diretores, pais, escolas e instituições voltadas às ciências e atividades aeroespaciais.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário