Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Prefeito Aílton assina adesão a plataforma digital que diminui burocracia na abertura de empresas

Prefeito Aílton assinou na manhã desta terça-feira (3), a adesão ao programa Redesim

Adesão aconteceu na sede da prefeitura
(Foto: Assessoria)
Focando cada dia mais no desenvolvimento econômico do município de Nova Palmeira, o prefeito Aílton Gomes Medeiros assinou na manhã desta terça-feira (3), a adesão ao programa da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM).

A adesão ao programa ocorreu através de parceria com o Sebrae e a Junta Comercial do Estado da Paraíba, e contou com a participação de Aílton, do consultor do Sebrae, Eduardo Bezerra, da secretária de Administração, Ilza Mendonça; e o diretor financeiro, Jaílson Maciel.

“O maior ganho é a celeridade na abertura de novas empresas, o que poderá ser feito em questão de minutos, bem como a transparência nas ações”, explicou a secretária Ilza.

Por meio do sistema Redesim será possível integrar todos os processos para registro, inscrição, alteração e baixa das empresas de forma prática, via online, dispensando a necessidade de deslocamentos e evitando a burocracia de papeis e assinaturas.

O que é a Resedim
É um sistema integrado, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, que estabelece o facilitamento na abertura, o encerramento, alteração ou ainda legalização das empresas (registro) nas Juntas Comerciais.

Benefícios do projeto
Integração de sistemas de distintos órgãos governamentais, em diferentes esferas (municipal, estadual e federal), permitindo um processo simplificado e sem duplicidades. Isso, por sua vez, assegura maior celeridade ao processo de abertura de uma empresa.

Reduz-se a necessidade de o empreendedor ter que se deslocar a diferentes órgãos, de modo a poupar tempo e, até mesmo, economizar dinheiro que seria gasto com transporte e outros procedimentos físicos. Afinal, boa parte deles é feito de forma digitalizada. O acompanhamento dos status dos serviços também pode ser visto no próprio site, gerando maior comodidade.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário