Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Secretaria de Saúde realiza encerramento das atividades da Campanha Novembro Azul

A secretária Maíra Macedo com apoio do seu staff, se mobilizou para a realização da ação que contou com múltiplos serviços para os homens

Homens receberam atendimento no último
dia da campanha em 2019 (Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Nova Palmeira, através da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (30), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Francisco de Medeiros Dantas, o encerramento das atividades da Campanha Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.

Com a proposta de promover a saúde do homem nova-palmeirense, a secretária Maíra Macedo com apoio do seu staff, se mobilizou para a realização da ação que contou com múltiplos serviços, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, entre outras avaliações.

Campanha foi considerada um sucesso (Foto: Assessoria)
No último dia da campanha também foram realizados exames detalhados pelo urologista Francisco Buriti, com 56 homens na faixa etária entre 45 e 69 anos, que primeiramente passaram pela coleta de exames preventivos – PSA Total e Livre.

Durante as atividades a equipe da Saúde ainda promoveu importantes palestras e ofertou um apetitoso café da manhã aos usuários.

“Seguimos com o nosso propósito de aproximar a gestão da população, oferecendo saúde com respeito e responsabilidade”, disse a secretária Maíra.

Prefeito Aílton também recebeu atendimento
(Foto: Assessoria)
O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário