Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sábado, 25 de janeiro de 2020

Criança é baleada acidentalmente por vizinho e fica em estado grave

Adolescente de 13 anos já prestou depoimento à Polícia Civil e deverá ser autuado por ato infracional semelhante a lesão corporal culposa

Um menino de 9 anos foi internado em estado grave após ser baleado acidentalmente em Solânea, Agreste paraibano, na tarde da última quinta-feira (23). O tiro foi disparado pelo vizinho dele, de 13 anos. A arma, uma espingarda de fabricação caseira, foi apreendida.

Segundo o delegado Ricardo Sena, da Polícia Civil, os dois meninos estariam sozinhos no momento do acidente. O mais velho teria pego a arma, que estava guardada na sua casa, para caçar passarinhos com o mais novo em um terreno próximo. Na tentativa de atirar em um animal, o adolescente acabou acertando a criança.

O menino foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. À noite, ele passou por cirurgia e até a publicação desta matéria seguia na UTI infantil, em estado grave.

O vizinho dele já prestou depoimento à Polícia Civil e deverá ser autuado por ato infracional semelhante a lesão corporal culposa. O pai do garoto de 13 anos também responderá a processo, por omissão de cautela e posse ilegal de arma. Não houve detenções.

Este é o segundo acidente envolvendo crianças e armas de fogo registrado na Paraíba nesta semana. Na segunda-feira (20), uma menina de 5 anos morreu em Conceição, no Sertão do estado, após ser baleada na cabeça. Um tio da vítima informou que o pai dela teria deixado uma espingarda encostada na geladeira e que ela teria caído e disparado, atingindo a criança.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário