Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Crimes contra bancos têm queda de 83,3% na Paraíba

Sindicato atribui queda a operações policiais e também a agências desativadas em cidades pequenas do estado

Em 2019, a Paraíba registrou 11 explosões de caixas eletrônicos, dois assaltos, cinco arrombamentos, três tentativas de assalto e uma saidinha de banco, somando 22 ocorrências. O número representa uma queda de 83,33% em relação aos registros de 2018, que teve 66 ocorrências envolvendo explosões, assaltos e arrombamentos em bancos.

Segundo o ‘Mapa da Violência’ do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a queda é acentuada desde o início do registro dessas ocorrências quando foram apontados 105 em 2016, 81 em 2017, 66 em 2018 e 22 em 2019.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, existem diversos motivos para essa redução de ocorrências, entre a atuação policial que dá mais segurança e que realizou operações desarticulando diversas quadrilhas especializadas em ataques aos bancos, até a desativação de agências bancárias que foram alvos desses crimes.

“Alguns bancos têm uma política de retirar o dinheiro de agências que são assaltadas. Esses locais passam a funcionar apenas com serviços burocráticos ou com atendimentos que não envolvam dinheiro em papel. Essa atitude atinge principalmente a população que reside no interior, pois isso prejudica toda a cadeia comercial além dos próprios usuários, que precisam se deslocar até outros municípios para conseguir sacar seu dinheiro”, criticou.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário