Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Prefeitura de Nova Palmeira intensifica corte de terras e beneficia agricultores de mais de 50 localidades

Agricultores são beneficiados com o corte de terras

Juraílson inspecionando o corte de terra
(Foto: Arquivo/Juraílson)
Com a chegada do período das chuvas em 2020, a Prefeitura de Nova Palmeira, por intermédio da Secretaria de Agricultura, começou a disponibilizar o corte de terras aos camponeses do município. Os trabalhos foram intensificados neste mês de janeiro e continuam sem pausa, tendo o serviço sendo realizado de início por quatro tratores.

Foram favorecidos com o corte total, até o momento, os trabalhadores das localidades Caititu, Espera, Porteiras, Passagem, Riacho do Serrote, Lagoa do Cotovelo, Riacho do Navio, Riacho da Caraibeira, Alagamar, Riacho da Caeira, Recanto Alegre, Vassourinha, Sítio Nova Palmeira, Serra Aguda, Pedra Branca, Pedra Atravessada, Saquinho, Corrinchuá, Corredor, Angico, Canoas, Mirador, Primavera, Riacho das Cacimbinhas, Serrinha, Coruja, Corujinha, Corujinha de Cima, Poço do Melo, Barreiras, Pedra D'Água, Piaba, Saco do Cipó, Saco dos Barreiros, Unha e Serra Baixa.

Capim, Campinhos, Queimada Nova, Baixio, Logradouro do Baixio, Papa-fina, Poço de Pedra, Saco da Troncha, Buji, Batentes, Tamanduá, Malhadinha, Boa Fé, Posse do Bento, Riachão e Lajedo, tiveram o serviço realizado em partes, sendo em breve todos os campos contemplados.

O secretário Juraílson Dantas vem acompanhando de perto as atividades e lembrou que “a ação deve resultar num grande benefício para os agricultores nova-palmeirenses que se dedicam ao plantio do milho, feijão e sorgo.

O prefeito Aílton também fez questão de destacar a importância da ação realizada no campo.

“O corte de terra vai ajudar muito aos agricultores do nosso município, que em contrapartida ajudará na economia municipal”, disse.

A realização do corte de terra pela Gestão Construindo Uma Nova História tem sido mais uma forma de valorizar o homem do campo, visando melhorar a qualidade do plantio que vem sendo realizado na zona rural pelos lavradores, que foram agraciados recentemente com boas pancadas d’águas em suas regiões.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário