Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Adolescente morre após ficar desacordado em shopping e polícia investiga o caso

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, divulgadas nesta quinta (27), o jovem "teria sido agredido com um soco por um segurança" e teria feito uso de drogas

Adolescente ficou desacordado no Shopping Recife,
localizado em Boa Viagem, na Zona Sul da
capital pernambucana (Foto: Marina Meireles/G1)
Um adolescente de 15 anos morreu após ficar desacordado no Shopping Recife, na Zona Sul da capital, na terça-feira (25). De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, divulgadas nesta quinta (27), o jovem "teria sido agredido com um soco por um segurança" e teria feito uso de drogas. O centro de compras negou a agressão.

Emanuel Costa Nascimento da Silva foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas não resistiu. Na quarta (26), um protesto na Zona Sul foi feito por familiares e amigos do adolescente para cobrar respostas sobre a morte do jovem. O enterro de Emanuel foi marcado para as 15h desta quinta-feira (27), no cemitério de Santo Amaro.

Segundo a mãe de Emanuel, Ana Cristina da Silva, o adolescente estava com um amigo quando ocorreu a situação. "O amigo disse que eles [seguranças] abordaram depois que ele saiu de uma loja. Queria ver as imagens para ver o que aconteceu. Antes de tudo, é um ser humano", disse.

A delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, ficou responsável pelo inquérito. As imagens das câmeras do shopping foram solicitadas ao centro de compras nesta quinta (27).

"Na versão da testemunha, houve um conflito entre a vítima e um segurança do shopping, mas ele também disse que a vítima tinha feito uso de drogas pouco antes dos fatos. A gente oficiou o shopping em busca de imagens e vamos pedir ao IML [Instituto Médico Legal] se eles já têm uma provável causa mortis", afirmou a delegada Beatriz Leite.

Por meio de nota, o Shopping Recife "se solidarizou com a dor da família" e "reafirma que por volta das 13h, o jovem apresentou sinais de mal estar, recebendo rapidamente os primeiros socorros da brigada de bombeiros do centro de compras, sendo encaminhado para a UPA da Imbiribeira".

O shopping também informou que "toda a ação foi monitorada pelas câmeras de segurança" e que "já atendeu à solicitação da Polícia Civil cedendo as imagens". As imagens não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.

A gerente-geral de Polícia Científica, Sandra Santos, informou que perícias complementares estavam em andamento e que em 30 dias deve ser divulgado o resultado.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário