Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Frei Martinho é a segunda cidade com maior volume de chuvas nas últimas horas; confira volume

Frei Martinho, situada no Seridó, recebeu 36,8 milímetros e ocupa o segundo lugar no ranking

Cidades do Seridó, Agreste e Sertão estão entre as que registraram mais chuvas nas últimas horas na Paraíba. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Boa Vista, situada no Agreste, recebeu 42 milímetros e ocupa o primeiro lugar no ranking. O município é seguido por Frei Martinho, no Seridó, onde choveu 36,8 milímetros. Manaíra, no Sertão, teve o mesmo índice. Em seguida, aparece Caiçara, no Agreste, com 35,5 milímetros. O município sertanejo de Conceição fecha o ranking, com 31,6 milímetros.

Ainda conforme a Aesa, choveu em cidades de todas as regiões do estado. Apesar disso, não houve transbordamento de reservatórios. O açude São José II, em Monteiro, segue sendo o único totalmente abastecido.

Alerta para mais chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou para 85 municípios paraibanos o aviso de perigo de chuvas fortes. O novo alerta é válido até as 9h40 desta terça-feira (4). Até a manhã desta segunda, 111 localidades do estado estavam sob estado de atenção.

Conforme o Inmet, pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Nas áreas listadas, também podem ocorrer rajadas de vento com intensidade entre 40 km/h e 60 km/h. Devido ao mau tempo há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos. Existe ainda a chance de incidência de raios.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário