Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Nova Palmeira recebe encontro da Comissão Intergestora Regional da 4ª Região de Saúde

Reunião ordinária da CIR foi realizada em Nova Palmeira

Reunião nesta foi realizada nessa terça-feira (Foto: Assessoria)
Na manhã dessa terça-feira (18) foi realizada na cidade de Nova Palmeira, no Espaço Cultural prof. Leuzinha, do Cenep, a reunião ordinária da 4ª Comissão Intergestora Regional do Curimataú e Seridó paraibano (CIR).

A secretária Maíra Macedo, recepcionou os secretários de Saúde dos municípios de Picuí, Frei Martinho, Pedra Lavrada, Nova Floresta, Cubati, Cuité, Barra de Santa Rosa - que fazem parte da comissão, além do diretor do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas; e dos representantes da 4ª Gerência do Estado e do Apoio Institucional; do Cerest Regional; do Cosems; e do coordenador estadual da campanha de Enfrentamento da Peste Bubônica.

O encontro apresentou como pauta – a cirurgia de catarata, o calendário de reuniões da CIR, o novo financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) e o programa Previne Brasil.

Reunião da CIR (Foto: Assessoria)
Na oportunidade foi marcado uma oficina para o Previne Brasil e outra para o Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (CEDMEX).

“Quero agradecer a participação dos secretários na reunião sediada nessa oportunidade em nossa cidade. Os temas debatidos hoje foram de grande importância para a melhoria da Saúde em nossa região”, disse a secretária de Saúde de Nova Palmeira, Maíra Macedo.

A CIR tem como papel principal, a articulação e integração entre os secretários, principalmente para fortalecer a rede de atenção à saúde regional e também para discutir o que está frágil e o que pode ser melhorado.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário