Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Prefeito Aílton e secretárias de Saúde, Administração e Educação participam de lançamento do projeto de coleta seletiva, em João Pessoa

Aílton esteve ao lado das secretárias de Saúde, Administração e Educação de Nova Palmeira, na apresentação do projeto ‘Reciclo – Despertando os Municípios’

Prefeito Aílton com as secretárias de
Administração, Saúde e Educação
(Foto: Assessoria)
O prefeito de Nova Palmeira, Aílton Gomes Medeiros, participou na manhã desta segunda-feira, 17, da apresentação do projeto ‘Reciclo – Despertando os Municípios’, no Hotel Manaíra, em João Pessoa.

Aílton esteve ao lado da secretária de Saúde, Maíra Macedo; de Administração, Ilza Mendonça; e de Educação, Priscila Dantas; e com secretários de Educação e Saúde, dos municípios que compõem o Consórcio de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Rio Paraíba (Cogiva).

O projeto articulado após ser detectado o grau de fragilidade social que os catadores de recicláveis possuem e a necessidade de uma melhor destinação dos resíduos sólidos, foi selecionado para receber recursos do Fundo de Direitos Difusos da Paraíba (FDD/PB), do Ministério Público Estadual.

O ‘Despertando os Municípios’ aborda a educação ambiental e a saúde pública, tendo por objetivo valorizar, capacitar e desenvolver um trabalho junto aos catadores de recicláveis das cidades paraibanas.

Projeto
O projeto contará com envolvimento da sociedade: alunos do ensino fundamental e médio da rede pública e particular de ensino, profissionais das áreas da educação, saúde e também, assistência social.

A Famup atuará a partir de duas ações, a primeira é constituída pela realização de um diagnóstico do perfil demográfico dos catadores de recicláveis e seus familiares, com enfoque nas questões socioeconômicas e educacionais. Traçado o perfil, será possível dimensionar aspectos de ordem quantitativa e qualitativa que servirão como base para as ações seguintes. Já na segunda etapa, será desenvolvida qualificação profissional com foco no trabalho dos catadores.

Assessoria de Imprensa com Famup

Nenhum comentário:

Postar um comentário