Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Seca moderada atinge Litoral da PB em janeiro de 2020, diz ANA

Seca grave também avança em direção ao Litoral do estado. Região estava tomada por seca leve até dezembro de 2019

Seca moderada atinge Litoral da PB em janeiro de 2020,
diz ANA - Foto: Ascom-ANA/Divulgação
O Monitor de Secas da Agência Nacional de Águas (ANA), divulgado nesta sexta-feira (28), aponta que o estado de seca moderada atingiu o Litoral paraibano em janeiro de deste ano. A região estava tomada por uma seca leve até dezembro de 2019.

De acordo com a pesquisa, também há um avanço da seca grave em direção ao Litoral do estado. O aumento na severidade da área abrangida causou a redução das áreas com seca fraca.

A pesquisa indica ainda que os impactos são de curto prazo na faixa oeste do estado. Na região, houve um padrão bem definido da ocorrência de chuvas.

Já no leste do estado, as chuvas foram inferiores a 100mm, com valores abaixo de 50mm em algumas áreas. O Sertão da Paraíba também registrou médias históricas acima de 100mm de chuvas.

Previsão para primeiro trimestre de 2020 favorece ocorrência de chuvas
A previsão do tempo para o primeiro trimestre de 2020 favorece a ocorrência de chuvas, na Paraíba. A informação é da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). As chuvas devem acontecer dentro da média histórica no semiárido paraibano, que contempla as regiões do Alto Sertão, Sertão e Cariri/Curimataú, entre os meses de janeiro e março de 2020.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário