Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quarta-feira, 25 de março de 2020

Coronavírus: UFPB suspende Sisu, reopção de curso e ingresso de graduados

Documento com orientações para finalização do período letivo 2019.2 foi divulgado nessa terça-feira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou, na tarde desta terça-feira (24), a suspensão de novas chamadas da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1 por causa do período de isolamento social em enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. No retorno das atividades presenciais, a UFPB divulgará, no site da PRG, o modo como se dará o preenchimento das vagas que não foram ocupadas pelas duas chamadas realizadas.

Quem já realizou o cadastro na UFPB e vai ingressar no período letivo 2020.1, deve atentar para novas datas do período de matrícula que serão divulgadas no Calendário Acadêmico, a ser publicado no site da PRG, logo após o retorno das atividades presenciais na universidade. Para os que necessitam cancelar a matrícula, devem preencher o Requerimento de Cancelamento de Matrícula, anexar um documento com foto e enviar para o e-mail sca@prg.ufpb.br.

Ficam suspensos ainda os processos seletivos de transferência externa, reopção de curso, ingresso de graduados, entregas de diplomas (em casos de urgência, a demanda deve ser encaminhada para análise da Subcoordenação de Registro de Diplomas pelo e-mail srd@prg.ufpb.br), colação de grau presencial, atividades presenciais do Programa de Educação Tutorial (PET) e de estágios obrigatórios ou não. Mais informações sobre essas medidas podem ser obtidas no boletim informativo.

Finalização do semestre
O boletim informativo tratou ainda sobre o andamento dos serviços para a finalização do semestre letivo. De acordo com a pró-reitora de graduação, Ariane Sá, as medidas farão com que a UFPB realize os semestres consoante outras instituições do país.

“Entendemos os desconfortos que a situação de emergência e a utilização do trabalho remoto impõem. Mas, com esse esforço coletivo para finalizarmos o período letivo 2019.2, vamos regularizar o calendário acadêmico diante das demais universidades”, reforça.

Segundo o boletim, o período para registro de atividades, notas e consolidação de médias finais no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) será até o dia 18 de abril (campi I e IV) e 4 de maio (campi II e III). Já os ajustes de demandas por disciplinas, para todos os campi, podem ser realizados até 10 de abril.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário