Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 9 de março de 2020

Mais de mil pares de tênis falsos e sonegados são apreendidos

Com o condutor do caminhão foi encontrado também anfetamina para consumo próprio. A droga aumenta as chances de o motorista se envolver em acidentes graves

Carga foi apreendida em trecho da BR 101 (Foto: Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desse domingo (8), mais de 1.000 pares de tênis durante fiscalização a um caminhão. Parte da carga era composta por tênis falsificados. O restante dos calçados pareciam ser originais, mas foram constatados indícios de sonegação fiscal. A abordagem ocorreu na BR 101, km 85, em João Pessoa.

O motorista do caminhão, um homem de 35 anos, informou que buscou a carga em Minas Gerais e que o destino seria João Pessoa. A mercadoria foi encaminhada para a Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba.

Com o condutor foi encontrado também anfetamina para consumo próprio. A droga, conhecida como rebite, é utilizada por motoristas profissionais para aumentar o estado de alerta e se manter acordado por longas jornadas.

Conforme a PRF, a anfetamina pode causar confusão mental, irritação e vários outros sintomas que aumentam as chances de o motorista se envolver em acidentes graves.

O motorista do caminhão irá responder pelos crimes de descaminho, crime contra a propriedade industrial (falsificação) e posse de droga.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário