Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sábado, 21 de março de 2020

Polícia e bombeiros circulam nas ruas para orientar população a ficar em casa, na Paraíba

Medidas administrativas e criminais serão tomadas contra quem apresentar sintomas da doença e ainda estiver circulando nas ruas, diz secretaria

Polícia e bombeiros circulam nas ruas para orientar
população a ficar em casa, na Paraíba
Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba
A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba intensificaram na sexta-feira (21), ações de conscientização, para que a população cumpra as orientações de isolamento social, diante da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a determinação do secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, medidas administrativas e criminais serão tomadas contra quem apresentar sintomas da doença e ainda estiver circulando nas ruas.

De acordo com o secretário, o trabalho dos órgãos é orientar a população quanto à necessidade de recolhimento e de isolamento domiciliar. "As viaturas estão circulando e explicando às pessoas que não se deve estar em calçadas, em praças, na praia, bares, restaurantes. Devem ser seguidas as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e aqueles que insistirem em estar circulando, mesmo com sintomas da doença, serão responsabilizados, pois isso é crime contra a saúde pública”, explicou.

Conforme a secretaria, o que a população tem feito configura-se como crime contra a saúde pública causar epidemia mediante a propagação de genes patogênicos e infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, respectivamente.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário