Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 30 de março de 2020

PB terá hospital de campanha com 100 leitos e ‘pacote econômico’

Pacotes econômico e social será para atender a população mais vulnerável durante o período de isolamento social

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (30), durante o programa semanal ‘Fala Governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a instalação de um Hospital de Campanha, que será montado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. Ele ainda anunciou um pacote econômico social para ajudar quem está sofrendo prejuízos financeiros com a quarentena por causa do novo coronavírus.

Inicialmente, serão 100 leitos de enfermaria para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Ele afirmou que a gestão estadual também trabalha para ativar dois hospitais em Campina Grande, com o objetivo de ampliar o número de leitos nessa região.

“Esse Hospital de Campanha poderá chegar a 200 leitos, em caso de necessidade. Nós estamos trabalhando para oferecer o maior número de leitos para atender a população porque só com a união de esforços e o isolamento social, vamos passar por este momento”, pontuou.

Segundo João, a Paraíba recebe nesta segunda (30) novos kits para a realização de exames para o diagnóstico da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que passaram a ser realizados no eatado desde a última semana. Além dos kits, a gestão estadual fez aquisições de testes rápidos, respiradores e equipamentos de proteção individual (EPIs) para dar suporte aos atendimentos nas unidades hospitalares.

Pacotes econômico e social
João Azevêdo anunciou que lançará, ainda esta semana, pacotes econômico e social, para atender a população mais vulnerável durante o período de isolamento social. De acordo com ele, o pacote econômico envolverá diversas áreas da economia, como a agricultura familiar, a partir da liberação de microcrédito e de outras ações.

“Nós vamos fazer essa implantação já a partir da próxima semana para que as coisas aconteçam da maneira mais rápida possível, protegendo esse segmento da população”, falou.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário