Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 20 de março de 2020

Prefeito Aílton visita açude Caraibeiras e avisa aos nova-palmeirenses que em breve estarão com água nas torneiras

Aílton esteve ao lado dos vereadores Gilvan, Lana e Lorena, avaliando as atuais condições do reservatório de Caraibeiras

Prefeito e vereadores estiveram no açude Caraibeiras (Foto: Divulgação)
O prefeito Aílton Gomes Medeiros, esteve na manhã desta sexta-feira (20) no município de Picuí, visitando o açude Caraibeiras, que abastece a cidade de Nova Palmeira.

Aílton esteve ao lado dos vereadores Gilvan, Lana e Lorena, avaliando as atuais condições do reservatório que tem capacidade para 2.709.260 m³. Nesta sexta, o manancial estava com 1.396.525 m³, ou seja, com 51,55% de sua capacidade total.

Desde as primeiras chuvas caídas no final de 2019 para o início deste ano, o prefeito vem se mobilizando para conseguir o mais rápido possível a liberação junto à Cagepa do fornecimento de água para os nova-palmeirenses.

No dia 20 de janeiro, data do primeiro pedido, o reservatório estava com aproximadamente 11% e não encontrava-se em condições para a transferência.

Agora, Aílton voltou a enviar um ofício ao presidente do Órgão, solicitando providências no sentido de agilizar o bombeamento do açude de Caraibeiras, para os moradores de Nova Palmeira, uma vez que o açude já ultrapassa a metade de sua quantidade máxima.

“Só Deus para fazer acontecer uma coisa boa dessas. Quando estava em 11% da capacidade eu fui a Cagepa para que fizessem a ligação d’água, mas, naquele momento, não deu para ligar. Depois do açude bem mais cheio, fui novamente a João Pessoa, e os representantes da Cagepa prometeram rapidamente encanar a água para nossos munícipes”, disse o prefeito.

Blog NP / Conecta PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário