Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 27 de março de 2020

Secretários fazem vistoria preventiva em açude próximo a Nova Palmeira e tranquilizam população

O objetivo da visita ao reservatório foi realizar, de forma preventiva, uma vistoria para evitar qualquer possibilidade de rompimento

Açude de Civaldo está perto de transbordar (Foto: Assessoria)
Os secretários municipais de Agricultura e Infraestrutura de Nova Palmeira, Jurailson Dantas e Wagner Barros, respectivamente, estiveram na manhã desta sexta-feira (27) visitando o conhecido Açude de Civaldo. O objetivo da visita ao reservatório foi realizar, de forma preventiva, uma vistoria para evitar qualquer possibilidade de um transtorno maior, devido a chegada das fortes precipitações que vêm caindo neste mês de março.

Jurailson constatou que a barragem está em bom estado de preservação e que a população não precisa se preocupar. 

"O proprietário realizou uma limpeza por cima da parede e, fisicamente, o açude não apresenta formigueiros, os bueiros estão limpos e sem entupimentos, e não possui plantas com raízes maiores que possam atravessar a parede e ocasionar uma ruptura. Portanto, um possível rompimento está descartado", disse.

O açude de Civaldo fica aproximadamente a um quilômetro da cidade de Nova Palmeira, e as águas estão em torno de 40 centímetros de transbordar.
 
Barragem não corre risco de rompimento
(Fotos: Assessoria)
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário