Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 16 de março de 2020

Valença é o campeão da 14ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Nova Palmeira

Jogo foi decidido nas cobranças de pênaltis

Valença conquista seu primeiro título municipal (Foto: Divulgação)
O Valença do Sombrio é o grande campeão da 14ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Nova Palmeira, que este ano homenageou o desportista Antônio Paulo de Macedo (Paulão). A finalíssima foi disputada contra o Grêmio da Corujinha, na tarde do domingo (15), no estádio Clidenor Albuquerque Farias.

O Valença chegava na final do quadro Principal, credenciado por ser o dono da melhor campanha na fase de classificação ao lado do Grêmio, porém, com o melhor saldo. Já o Tricolor, defendia o título conquistado em 2019.

No comando da partida estava o experiente árbitro ‘Rogério da Van’ que, 55 segundos após trilar o apito, já apontava para o meio de campo, para confirmar o primeiro gol do jogo, marcado pelo camisa 11 Francibel, para o Grêmio.


Trio de arbitragem com os capitães dos times (Foto: Divulgação)
O confronto seguiu tenso, disputado de forma dura, mas leal, com o pulso firme de Rogério, que mostrou apenas um amarelo em todo o jogo.

O gol marcado no início do jogo daria o bicampeonato ao Grêmio, que não conseguiu segurar a pressão adversária, cedendo o empate no segundo tempo, com um golaço do jaqueta número 10, Ninho de Sossego, em cobrança de falta distante da meta.

Grêmio ficou com o vice-campeonato (Foto: Divulgação)
O placar de 1 a 1 levou a decisão para as penalidades. Com a bola na marca da cal, o Valença mostrou mais competência no momento dos tiros livres e venceu por 4 a 2.

Com o resultado o Valença conquista pela primeira vez o cobiçado troféu de campeão do futebol nova-palmeirense, se igualando ao adversário deste domingo, que também é detentor de uma taça municipal.

Após o confronto, os atletas se dirigiram até a praça da alimentação, no Centro da cidade, para participar da entrega das medalhas e troféus aos vencedores.

“Do início ao fim foi um sucesso o campeonato. Todas as seis equipes estão de parabéns pela participação do mais importante evento de esportes daqui de Nova Palmeira”, disse o prefeito Aílton.

Valença campeão (Foto: Divulgação)
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário