Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Agentes de Endemias, realizam desinfecção de transportes e espaços públicos em Nova Palmeira

O processo de desinfecção consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais
Foto: Divulgação
Os Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), realizam diariamente a desinfecção dos transportes públicos utilizados por usuários do SUS no município. Trata-se da desinfecção de carros pequenos, ambulância e da VAN, que fazem diariamente o transporte de pacientes dentro do próprio município, ou entre Nova Palmeira, Picuí e Campina Grande.
Outra importante ação desemprenhadas pelos ACEs, é a desinfecção semanal de locais de grande trânsito de pessoas, como é o caso da lotérica, postos de gasolina, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde, UBS e calçadas das principais ruas da cidade. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Saúde com as Vigilâncias Sanitária e Ambiental e faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Nova Palmeira, através do Comitê de Crise COVID-19, para prevenção e enfrentamento ao coronavírus na cidade.
Foto: Divulgação
O processo de desinfecção consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais. A medida segue as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre procedimentos de sanitarização em locais públicos durante a pandemia da Covid-19 e reforça que todo o processo é conduzido por técnicos capacitados. Os ACEs receberam todos os EPIs para o desenvolvimento das ações.
"A estratégia é manter essas ações até o final da pandemia, garantindo assim, que as medidas de segurança sanitárias coletivas, possam ser contínuas. Não custa lembrar, que a ação mais eficaz que devemos tomar, é a lavagem das mãos com água e sabão, várias vezes ao dia, como também, respeitar as orientações de distanciamento físico, quando for sair à rua e isolamento social, quando você não tiver nada de urgente para resolver fora de casa. Pedimos encarecidamente que as pessoas respeitem o decreto municipal e as orientações, evitando as aglomerações", disse a coordenadora da Vigilância Ambiental, Ariane Dantas.
Comitê de Crise ao Enfrentamento do Crona Vírus - COVID-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário