Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Blitz educativa foi realizada nesse domingo em comunidades rurais de Nova Palmeira

As blitze foram nos sítios Tamanduá, Riacho do Navio e em comunidades vizinhas

Blitz foi realizada nesse domingo (26) - Foto: Assessoria
No último domingo, 27 de abril, o Comitê de Crise COVID-19 do município de Nova Palmeira, realizou em parceria com a Polícia Militar-PB, uma blitz educativa onde averiguou denúncia recebida pelo Disque 24h de Enfrentamento ao COVID-19, implantado no município, para a identificação de estabelecimentos e cidadãos que tentam furar a quarentena ou desobedecem as orientações revistas no Decreto 008/2020.

Na oportunidade, a equipe realizou orientações de prevenção e cuidados aos proprietários dos estabelecimentos e reiterou a necessidade de manter os bares fechados, como está determinado do decreto municipal, afim de evitar aglomerações e assim garantir a segurança sanitária de todos.

Os pontos de estratégia foram os sítios Tamanduá, Riacho do Navio e comunidades vizinhas.

As blitze são inicialmente educativas, porém, na medida em que forem encontrados bares ou estabelecimentos abertos, estes serão na oportunidade fechados e cadastrados como locais que desobedeceram o decreto, podendo acarretar ao proprietário em sansões sanitárias e cíveis, já que é uma determinação municipal, e deve ser seguida.
 
Blitz foi realizada nesse domingo (26)
Foto: Assessoria
Quem desobedecer, se enquadra em crime de desobediência, podendo responder também por crime contra a saúde pública e outros que caibam na legislação brasileira em vigor.

A pandemia de coronavírus tem produzido sintomas para além da tosse, febre e dificuldade respiratória. Medo, isolamento, mudanças bruscas na rotina e falta de contato social contribuem para que a saúde mental fique fragilizada.

“Nesse momento de crise na saúde mundial são necessárias algumas atitudes para o bem de todos nós e de nossa população e, nesse sentido, contamos com o apoio ajuda de todos os parceiros dentre ele a Polícia Militar, líderes religiosos, câmara municipal, as secretárias municipais, diretores escolares, comércio, dentre muitos outros. Essa é uma luta de todos e tomar consciência do nosso dever, é muito importante!”, disse a coordenadora do comitê de crise, Lenira Cunha.

Comitê de Crise ao Enfrentamento do Crona Vírus - COVID-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário