Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 22 de abril de 2020

CG anuncia reajuste salarial de 40% para profissionais de saúde

Trabalhadores arriscam própria vida para combater o coronavírus. "É o mínimo que podemos fazer para compensá-los", diz prefeito

A Prefeitura de Campina Grande anunciou, nesta quarta-feira (22), que vai implantar um reajuste de 40% nas remunerações de profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente de combate ao novo coronavírus. O município tem 20 casos confirmados de Covid-19.

Também foi definido que serão mantidos os contratos de trabalhadores que venham contrair o vírus. Os salários continuaram sendo pagos, inclusive nos casos de profissionais que recebem por regime de plantão.

“É o mínimo que o Município pode fazer para compensar, do ponto de vista financeiro, aos que têm se dedicado de forma integral a uma missão extremamente arriscada e fundamental para a saúde e a vida das pessoas em Campina Grande”, disse o prefeito Romero Rodrigues, lembrando que, além de colocar suas próprias vidas em risco, os trabalhadores acabam sofrendo com o isolamento da família. Alguns deles estão hospedados em hotel.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário