Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Comércio de Campina Grande vai permanecer fechado

Após polêmicas e discussões, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) acatou a recomendação conjunta dos Ministérios Públicos do Estado, Federal e do Trabalho

O comércio de Campina Grande vai continuar fechado até 3 de maio, mesma data estipulada pelo Governo do Estado para prazo de continuidade das medidas de isolamento social. O novo decreto estadual foi publicado nesta sexta-fera (17), no Diário Oficial do Estado do dia 18. Após polêmicas e discussões, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) acatou a recomendação conjunta dos Ministérios Públicos do Estado, Federal e do Trabalho.

Em reunião na semana passada, o prefeito de Campina sinalizou que iria permitir a abertura do comércio da cidade nesta segunda-feira (20), mesmo com o número crescente de casos de coronavírus registrados no estado.

Ao longo da semana, os MPs emitiram recomendação conjunta para que o comércio de Campina Grande não fosse reaberto e o Governo do Estado adiantou que iria prorrogar as medidas de isolamento para até 3 de maio, em novo decreto.

Além disso, o Governo do Estado também ameaçou acionar a Justiça caso Municípios descumpram o decreto estadual, abrindo estabelecimentos que deveriam permanecer fechados para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário