Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Estado aluga prédio para implantar Hospital de Clínicas em CG

Unidade hospitalar funcionará na antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro

Antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro
Foto: Divulgação/Google Street View
Como medida de combate ao novo coronavírus, o Governo da Paraíba anunciou o aluguel da antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro, em Campina Grande, para o funcionamento do novo Hospital de Clínicas do Estado da Paraíba, que atenderá, inicialmente, pacientes com a Covid-19. Além disso, o executivo estadual anunciou a ampliação de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de enfermaria no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no município de Patos, no Sertão, para atendimento dos casos de coronavírus na região.

De acordo com o governador João Azevêdo, o novo Hospital de Clínicas do Estado da Paraíba irá oferecer 10 leitos de UTI e 110 leitos de enfermaria. “Assinamos o contrato e estamos autorizando a licitação para a recuperação daquela grande estrutura. Eu espero que brevemente, após passarmos por esse momento, possamos transformar essa unidade de Saúde em uma maternidade para a região de Campina Grande, que é carente desse atendimento”, pontuou.

Patos
Já no hospital Janduhy Carneiro, em Patos, serão instalados novos 20 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria. “Esses espaços serão dotados de monitores, bombas de infusão e respiradores, ou seja, o Estado está tomando todas as providências no que lhe cabe para prestar um bom serviço à população”, falou.

João Pessoa
Ainda no conjunto de investimentos urgentes no combate ao novo coronavírus, os reparos no antigo Hospital Santa Paula, em João Pessoa, locado pelo Governo do Estado para atender casos de Covid-19, deverão ser concluídos em 30 dias. A unidade hospitalar terá a capacidade de oferecer 130 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário