Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Pandemia tem sido um agravante para o aumento da violência doméstica contra mulheres; não isole a sua voz! DENUNCIE!

Dados de março de 2020 comprovam que as denúncias de violência doméstica aumentaram 9%

Divulgação
O isolamento social causado pela pandemia do coronavirus tem sido um agravante para o aumento da violência doméstica contra mulheres. Dados de março de 2020 comprovam que as denúncias de violência doméstica aumentaram 9%, fato que preocupa os órgãos de defesa, combate e acompanhamento desses tipos de violência, trazendo a necessidade de enfatizar a importância da denúncia.

Apesar das medidas de distanciamento social, os órgãos de segurança pública e acompanhamento não estão parados. São serviços essenciais, por isso, a secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, vem alertar a população para a importância do enfrentamento a violência doméstica neste período de isolamento.

Por isso é importante destacar que nos casos em que a violência estiver acontecendo, sendo necessária medida urgente, ligue 190 - Polícia Militar; quando se tratar de violência que vem acontecendo e você vivência, ou é sabedor do caso, ligue 180 - Disque Denúncia Nacional para casos de violência contra a mulher; e para além desses números tem-se também o Disque Denúncia Estadual 123.

Você também pode baixar o Aplicativo Direitos Humanos do Brasil, e fazer sua denúncia. Distanciamento social sim! Violência Não! Não isole a sua voz!
 
Divulgação
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário