Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Policiais militares tocam músicas pelas ruas de cidades da Paraíba, durante pandemia de coronavírus

Iniciativa de policiais militares aconteceu em João Pessoa, Campina Grande e Patos, para alegrar pessoas que cumprindo o distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus

Banda da PM em frente à academia Korpus,
no bairro da Prata, em Campina Grande,
na noite dessa quinta-feira, 2
Integrantes da Patrulha Nacional da Polícia Militar da Paraíba tocaram músicas pelas ruas de João Pessoa, Campina Grande e Patos, na noite de quinta-feira (2). De acordo com a polícia, os músicos se dividiram por diversos pontos das cidades para evitar aglomerações.

Conforme a PM, os policiais foram às ruas reforçar a segurança por causa dos roubos, arrombamentos e outros crimes, porém, em João Pessoa, Campina Grande e Patos, antes de iniciarem as rondas, os integrantes das bandas de música tocaram canções para a população.

Em Campina Grande, os policiais músicos, em equipe reduzida, saíram tocando nas ruas de alguns bairros. Já em João Pessoa, os policiais usaram um carro de som no Parque Parahyba I, no bairro do Bessa. Na cidade de Patos a ação foi em apenas uma rua.

Segundo os policiais, a iniciativa teve como objetivo alegrar as pessoas que estão cumprindo o distanciamento social recomendado pelas autoridades durante a pandemia do novo coronavírus.

"O objetivo da ação é levar reforço policial para as ruas e músicas para dentro das casas e apartamentos das pessoas que estão corretamente obedecendo as recomendações dos órgãos de saúde, de manter neste momento o isolamento social", afirmou o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a ação deve acontecer mais vezes. Já existe uma programação de bairros que não será divulgada para que as pessoas não saiam de suas casas para acompanhar. Vídeos dos moradores dos bairros em que os grupos passaram registraram a ação da PM.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário