Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Secretaria de Educação de Nova Palmeira envia projeto para Funarte com objetivo de concorrer ao prêmio de apoio a bandas de músicas - 2020

Projeto foi enviado para a Funarte, com a finalidade de concorrer ao “Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música – 2020”

Filarmônica 14 de Outubro (Foto: Arquivo)
Há exatamente 20 anos, a Filarmônica / Banda de Música "14 de Outubro" realizava sua primeira apresentação pública. Desde então, vários músicos, maestros e munícipes - de modo geral - contribuíram para que a corporação musical sempre estivesse na ativa abrilhantando eventos, dentro e fora da cidade, como também, contribuindo para a formação dos cidadãos através de uma educação musical voltada à prática de banda.

Em 26 de agosto de 2019, o prefeito constitucional de Nova Palmeira sancionou a Lei nº 0297, aprovada pela câmara municipal, declarando como patrimônio cultural imaterial do município de Nova Palmeira, a banda Filarmônica “14 de Outubro”.


Nesse ano de 2020, dentre outras ações, a prefeitura municipal, através a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o maestro Josenildo Araújo, elaboraram e enviaram um projeto para a Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), com a finalidade de concorrer ao “Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música – 2020”.

Parabéns banda de música, parabéns a todos que contribuíram e contribuem de forma direta e indireta para sua manutenção.

Atualmente, a banda passa por um processo de ajuste em sua estrutura operacional, desde a parte regulamentar até seu patrimônio instrumental. Logo após esses ajustes, que se fazem necessários, a banda retornará com suas aulas e apresentações.

Texto: Josenildo Araújo, novo maestro do município 

Nenhum comentário:

Postar um comentário