Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 13 de abril de 2020

UFPB entrega primeiro laboratório de análise dos testes para o coronavírus

Laboratório deve começar a funcionário nesta quinta-feira (16). Previsão é analisar pelo menos 100 amostras por dia

Primeiro laboratório da UFPB já está com estrutura
montada e foi entregue nesta segunda-feira
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
O primeiro laboratório da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi entregue nesta segunda-feira (13) para fazer a análise de testes para o novo coronavírus. De acordo com o presidente da comissão e diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professor Eduardo Sérgio, o laboratório deve começar a funcionário nesta quinta-feira (16).

Eduardo explica que o laboratório vai funcionar como análise das amostras. Ou seja, as pessoas não devem ir até o local para realizar os testes, que continuam sendo realizados pelas secretarias municipais e estadual. Após a coleta, a UFPB vai poder receber os materiais e fazer a análise para confirmar ou não a presença do coronavírus.

A previsão, conforme Eduardo Sérgio, é analisar pelo menos 100 amostras por dia, o que pode dar mais celeridade ao processo de identificação dos casos, tendo em vista que é mais um laboratório fazendo os estudos.

Toda a parte estrutural do laboratório já foi concluída. A fase que deve acontece nesta terça (14) e quarta-feira é de treinamento. Nesta terça, os agentes de limpeza passarão por um treinamento e na quarta-feira, quem ainda não havia recebido treinamento no Lacen-PB também será treinado. A previsão é que na quinta-feira tudo esteja em funcionamento.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário