Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Barreira sanitária é instalada na entrada da cidade de Nova Palmeira

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde examinaram pessoas, e averiguaram possíveis sintomas daqueles que desejavam entrar na cidade

Prefeito Aílton e a secretária de Saúde, Maíra, receberam
apoio dos titulares das pastas municipais  - Foto: Assessoria

Uma barreira sanitária foi instalada na manhã desta quinta-feira (21) na entrada da cidade de Nova Palmeira, como forma de prevenção e combate ao coronavírus. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde examinaram pessoas, e averiguaram possíveis sintomas daqueles que desejavam entrar na cidade.

“Na barreira sanitária está sendo aferida a temperatura de condutores e passageiros, descontaminação de veículos, e passadas orientações sobre o novo coronavírus. Ela foi montada para evitar que possíveis pessoas com febre, tosse, falta de ar, ou outro sintomas possam entrar em Nova Palmeira, sem uma sondagem da secretaria”, disse a secretária Maíra Macedo.

Secretária Maíra com sua equipe - Foto: Assessoria

O prefeito Aílton Gomes Medeiros, vereadores e os secretários estiveram participando da ação preventiva, que começou às 7h00 da manhã e seguiu até o final da tarde desta quinta.

Depois de um primeiro intenso de averiguação, a coordenadora do comitê de crise, Lenira Cunha, agradeceu o apoio recebido pela Secretaria de Saúde.

“Queria agradecer a todas as secretarias municipais por disponibilizar profissionais, material de limpeza, carro-pipa e máscaras de tecido, para doação aos motoristas e passageiros identificados sem o uso. Queria deixar meus agradecimentos também a igreja católica e as empresas Vanrol e Lojas Mais, por abraçar tão importante causa, disponibilizando tendas e máscaras. E não esquecer ainda da secretária Maíra, da equipe da vigilância epidemiológica, da equipe da saúde em geral, e das pessoas que direta ou indiretamente participaram dessa importante atividade.”

Motoristas foram examinados - Foto: Assessoria

Apesar de ter um caso em investigação, Nova Palmeira ainda não possui caso comprovado. Porém, o município faz divisa com Picuí, Parelhas e Carnaúba dos Dantas - as duas últimas no Rio Grande do Norte, que já possuem alguns casos confirmados da doença.

A ação, que continuará sendo realizada nos próximos dias, é realizada pela Secretaria de Saúde de Nova Palmeira, articulada pelo Comitê Gestor de Crise Covid-19, e coordenada pela Vigilância Sanitária Municipal, contando com o apoio das secretaria de Infraestrutura, Assistência Social, Educação e Agricultura.

Os mais diversos condutores foram examinados - Foto: Assessoria

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário